quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Débora não é má, só está um pouco perdida", diz Lisandra Parede

Lisandra Parede

Débora é uma personagem enigmática em Rebelde. A prima de Tomás começou a novela como uma jovem ambiciosa, que buscava um marido rico para manter as mordomias a que estava acostumada.

Porém, Débora teve uma reviravolta em sua vida quando foi obrigada por Ofélia a trabalhar como psicóloga no colégio Elite Way, mesmo não sendo formada na profissão. Ela conheceu Vicente e se apaixonou pelo professor.
Além disso, a personagem foi se envolvendo cada vez mais na vida dos alunos do colégio. No entanto, Débora ainda não ganhou a confiança de todos, apesar da aparente mudança.
Para Lisandra Parede, que interpreta Débora na trama, sua personagem realmente mudou e "não é má pessoa, mas ainda está um pouco perdida".
O site oficial de Rebelde conversou com Lisandra, e ela contou o que espera para Débora no decorrer da novela.
Como está sendo a experiência de interpretar a Débora?
- Está sendo uma delícia, porque é um personagem que tem um certo humor e eu não tinha feito até hoje nada assim em televisão. É muito divertido fazer a Débora e muito desafiador também, por termos tão pouco em comum.
Sua personagem começou bastante ambiciosa e, aparentemente, está mudando. Você acredita que a mudança seja pra valer, ou é apenas fachada?
- Eu acredito que a mudança seja pra valer. Uma mudança que começa partindo do amor e da paixão é pra valer. Digo isso porque esse lado mais humano só começou a aparecer depois que Débora se apaixonou pelo Vicente.
A Débora começou a trabalhar no Elite Way por exigência da Ofélia, mas parece ter gostado da função. Ela vai sustentar a mentira sobre ser psicóloga por muito tempo?
- Eu acredito que a Débora gostaria de manter essa mentira por um bom tempo para poder estar perto do Vicente e para não ser desmascarada, acabando assim com todas as chances que ela teria com o professor. Mas como a personagem está mudando muito, não me espantaria se de repente ela resolvesse acabar com essa mentira e falar logo toda a verdade. Vamos ver o que vem por aí...
Ela sempre quis um marido rico e acabou se apaixonando pelo Vicente. Você acha que ela vai conquistar o professor?
- Ela não está medindo esforços para isso. Não sei se a Débora vai conquistar o Vicente, mas com tantas mudanças positivas, e com tudo o que eles têm vivido juntos, acredito que ela já tenha ganhado um lugar especial para o Vicente.
A Débora vai ajudar o Tomás a encontrar a mãe dele ou terá medo da Ofélia e não vai se intrometer?
- Acho que a Débora irá ajudar o Tomás, sim. Ela está cansada das mentiras da tia.
Como está sendo a repercussão da sua personagem junto ao público?
- As pessoas estão se divertindo bastante com a Débora. Escuto as mais variadas opiniões sobre o futuro dela e com quem ela deveria ficar e acho interessante ouvir os desfechos que as pessoas apresentam para essa história. Existe um carinho porque as pessoas já entenderam que apesar de Débora ser fútil, peruinha e atirada, ela é bem diferente da família da qual vem.
Se pudesse escolher, qual seria o destino da Débora na novela?
- Acho que ela merece um destino bacana e divertido. A Débora não é uma má pessoa; é só uma garota que ainda está um pouco perdida. Aposto que vai vir alguma coisa bem divertida e diferente de tudo que eu tenha imaginado. Vamos ver.

Tomás finalmente consegue reencontrar Leila, sua mãe

Silvia leva Tomás à casa de Leonardo e, sem entender porque foi até lá, o adolescente pergunta o que foram fazer na casa de Diego.

Antes que Silvia responda, Leila sai do escritório e fica olhando para o filho, que aos poucos vai lembrando dela. Silvia sai e deixa os dois sozinhos. Mãe e filho se abraçam, emocionados com o encontro.

Leila conta ao adolescente que Ofélia, sua mãe e avó do rapaz disse que ele não lembrava mais dela. Ela deixa claro para o filho que Ofélia a impediu de chegar perto dele enquanto ela estava internada na clínica.
O rebelde fala que a avó sempre afirmou que a mãe tinha lhe abandonado. Leila fala para o filho que agora eles sabem a verdade e pede para que o menino espere um pouco antes de tomar qualquer tipo de atitude.
A futura esposa de Leonardo volta para a sala e avisa que precisa levar Tomás de volta. Leila diz que vai junto e Tomás adora a notícia. A sobrinha de Ofélia aconselha os dois a tomarem cuidado. Leila sai abraçada ao filho e agradece a ajuda de Silvia, que fica feliz por ter feito uma coisa boa.

Becky cai na armadilha preparada por Artur

Por esta Becky não esperava

Becky entra no loft de Vicente e não nota que há vários fios e acaba tropeçando. Os sinos começam a tocar e, de dentro dos quartos, sai Artur, de pijama, com o nunchaku na mão.

Artur fica movimentando a arma como se fosse um profissional e acaba batendo nele mesmo. A modelo começa a gritar. Logo, o professor reconhece a voz dela e acende a luz. Becky pergunta ao amigo que objeto é esse que ele está nas mãos e ele explica que é uma arma de artes marciais. Ele conta que fez algumas aulas de kung fu e que de acordo com o professor ele leva jeito para a luta. Enquanto ele fala todo orgulhoso de suas habilidades, Becky tenta se desenrolar dos fios.

O professor pergunta o que ela foi fazer lá e a irmã de Carla explica que tem saudade de morar no loft, mas não aparece durante o dia, porque não quer encontrar Vicente.

Artur, então, pergunta se era ela que estava comendo as coisas de lá e ela confessa que sempre batia uma fome durante suas visitas fora de hora. Artur afirma que sabia que não era loucura da sua cabeça quando o bolo de chocolate desapareceu. Mais calmo depois de de ter resolvido o mistério da comida, Artur fala para Becky ficar à vontade no apartamento e deixa claro que ela sempre será bem-vinda. 

Becky fica feliz com as palavras do professor e pede para ele não contar nada a Vicente. Artur vai para o quarto dele e a modelo resolve fazer um lanchinho.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Roberta assume namoro com Diego

Roberta e Diego estão no quarto de Alice combinando como irão pegar o convite do show de Eva Messi na sala de Jonas. Durante a conversa, os dois não conseguem esconder a paixão e se beijam, mas logo se afastam preocupados com a possibilidade de alguém entrar no quarto e descobrir que estão juntos.

Mas a paixão fala mais alto e o casal volta a se beijar.  Carla abre a porta de repente e fica chocada ao ver os rebeldes se beijando. Ela pergunta o que está acontecendo e Roberta diz que não foi nada. Diego fala que foi apenas um beijo. Carla é direta e resolve perguntar se os dois estão ficando.

Roberta nega mais uma vez, mas Diego assume o namoro. Carla fica pasma com a revelação e quer saber detalhes do relacionamento.

Os dois confirmam que sempre gostaram um do outro e que decidiram parar com a teimosia e com as implicâncias.

O casal se declara apaixonado, mas pede para Carla não contar nada a ninguém, nem mesmo aos outros rebeldes. Depois de muita insistência, Carla promete ficar quieta.

Na mesma noite, todos os rebeldes se encontram no porão, com a exceção de Diego, que está invadindo a sala de Jonas para pegar o convite. Pedro e Tomás estranham a demora do amigo. Tomás acredita que Diego tenha voltado a beber, porém Roberta interrompe e diz que o amigo está fazendo um favor para ela.

Ninguém entende muito bem, já que a dupla briga o tempo todo. Diante de tantos questionamentos, Roberta assume o namoro e todos ficam chocados com a notícia. Nesse momento, Diego desce as escadas e fica paralisado ao ouvir a declaração da namorada. Os rebeldes percebem o clima romântico e decidem dar um tempo para que os “pombinhos” aproveitem o momento.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Imagens da 1° apresentação da banda

Ownt (e esse olhar)

Roberta e Diego (Casal mais perfeito)

 Tomás e Eva Messi

  Eva Messi

Divos 

 Liindos

 Tomás e Carla

 Roberta, Pedro, Tomás e Carla

 Divos²

 Roberta e Pedro

 Amores!

Ownt!  

Maravilhosas!

Imagens:@ThurSempre

Protagonistas de Rebelde gravam primeiro show

O frio na barriga, sensação que dá quando a gente está prestes a fazer uma grande coisa pela primeira vez, estava lá. O nervosismo também. O clima não poderia mesmo ser outro nos bastidores da novela Rebelde.

Os seis protagonistas da trama, Chay Suede, Arthur Aguiar, Micael Borges, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e Lua Blanco, reuniram-se nesta segunda-feira (6) no fim da tarde para gravar, pela primeira vez, as cenas em que a banda formada no colégio Elite Way faz um show.

A gravação - acompanhada pelo R7 - movimentou o estúdio D do complexo RecNov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio. Uma casa de show - com direito a um palco gigantesco e plateia formada por 300 figurantes - foi montada só para as cenas, que estão previstas para ir ao ar na próxima terça-feira (14). A banda vai abrir o show de Eva Messi, que canta Desculpe o Auê, sucesso de Rita Lee.


Enquanto se preparavam para o ensaio final, os jovens atores falaram sobre a virada na vida de seus personagens. Chay Suede - o Tomás da novela de Margareth Boury - era um dos mais empolgados.

- Está parecendo até show de verdade. Tudo remete a uma apresentação mesmo. Tem coxia atrás e tudo!

O rapaz solta a voz em Rebelde para Sempre, tema de abertura da novela, e toca baixo nas outras duas músicas gravadas, Do Jeito que Eu Sou (cantada por Lua Blanco) e O Amor Está em Jogo (Lua Blanco e Micael Borges). Mesmo sendo obrigado a cantar em playback para facilitar o cronograma de gravação, Suede, nos intervalos, mostra-se muito afinado e esbanja carisma, o que o levou a ser um dos finalistas do reality show Ídolos, também exibido pela Record.

- Na gravação, infelizmente tem que ser em playback. Estava doido para cantar ao vivo, mas mesmo assim foi sensacional.

Lua Blanco - a rebelde Roberta da trama - também estava na expectativa pouco antes de gravar.

- Estou na pilha o dia inteiro. Mas muito feliz. É o primeiro passo da tão esperada parte musical da novela. Finalmente, está começando! Adoro cantar.

Na banda, que ainda não tem nome, Arthur Aguiar é guitarrista. Mas ele tem intimidade mesmo com outro instrumento musical.

- Estou aprendendo guitarra, mas toco bem violão desde os 14 anos. A gravação tem tudo para ser muito divertida. A banda vira realidade na novela e depois vamos rodar o Brasil com o nosso show. Já estamos gravando o CD [que terá de dez a 14 músicas] no estúdio do Rick Bonadio em São Paulo e começamos a turnê em outubro.

Intérprete de Pedro na trama, Micael Borges confessou o nervosismo.

- Por mais que seja uma cena, dá um certo nervosismo. É uma sensação muito boa. A gente começou a ter uma ideia de como vai ser daqui para frente. Só vamos ter a noção de tudo quando estiverem os seis reunidos no palco. Hoje, vamos avaliar nossa sintonia. Na banda, toco bateria e também canto.

O ator falou também sobre suas preferências musicais.

- A banda é mais pop. Mas prefiro mais samba e rap [nos bastidores, ele é o rei do beat box, imitando com a boca o som do ritmo].

Enquanto isso, as rebeldes Sophia Abrahão (Alice) e Carla (Mel Fronckowiak) fazem o backing vocal e se acabam de tanto dançar no palco.

Estrela de espetáculos musicais, Adriana Garambone tirou de letra cantar Desculpe o Auê e encarar a plateia.

- Foi uma ótima surpresa. A princípio, eu não cantaria em momento algum na novela, apesar de minha personagem, a Eva Messi, ser uma cantora pop. Gravei a música aqui no Rio mesmo. Foi maravilhoso. Adoro essa música da Rita Lee. Espero que ela cante mais. Sou atriz de musicais e adoro cantar.


  Ownt, vai dizer que eles não são Liindos! *------*

quinta-feira, 2 de junho de 2011